Aemflo convida para debate sobre a aplicabilidade da zona azul em São José

Implementação da zona azul em São José deve começar no mês de maio pelos bairros de Kobrasol e Campinas - Imagem: Reprodução
Implementação da zona azul em São José deve começar no mês de maio pelos bairros de Kobrasol e Campinas - Imagem: Reprodução

A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ) estão convidando os empresários de São José para conhecer o projeto da zona azul e discutir sobre a sua aplicabilidade em locais com estacionamento em frente às lojas e empreendimentos.

A reunião será realizada em 30 de abril, às 19h, no auditório da Aemflo e CDL-SJ, com a presença da prefeita, Adeliana Dal Pont. O encontro tem como objetivo apresentar o projeto e discutir sugestões com a classe empresarial.

Para as entidades, é uma oportunidade importante para que os empresários possam colaborar com o processo de organização das vias públicas da cidade e com a mobilidade urbana.

Publicidade

A implantação da zona azul tornou-se necessária diante do crescimento do município que conta atualmente com uma população de cerca de 240 mil habitantes e uma frota de 150 mil veículos, com um acréscimo anual de 7%.

Zona azul em São José

A Prefeitura de São José estima que sejam 5.755 vagas criadas nos bairros Kobrasol, Campinas, Forquilhinha e Centro Histórico, além da Avenida Leoberto Leal, em Barreiros, e no entorno da sede dos Correios, no bairro Nossa Senhora do Rosário.

A zona azul (estacionamento rotativo controlado) funcionará de segunda à sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h, sendo que o tempo máximo de estacionamento em uma mesma vaga será de duas horas. O preço público para vaga destinada de automóveis, caminhonetes, camionetas e similares será de R$2,50 pelo período de uma hora. Já o valor por vaga de ciclomotores, motocicletas, motonetas e similares será de R$ 1,25.

Publicidade
COMPARTILHAR