A Águas de Palhoça firmou uma parceria com o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM) para transformar a realidade do Frei Damião. A região, uma das mais vulneráveis de Santa Catarina, receberá foco no abastecimento de água. Dessa forma, a qualidade de vida dos moradores será aprimorada.
Marco Campesatto dos Santos, coordenador de Comunicação da Águas de Palhoça, destacou o impacto positivo da ação. “Estamos comprometidos em resolver os problemas de abastecimento e ampliar o acesso à Tarifa Social. Assim, poderemos atender melhor a população”, afirmou.
O ICOM já desenvolve ações na área e, com a parceria, pretende acelerar os resultados. Willian Narzetti, diretor-executivo do instituto, enfatizou: “Essa união de esforços ajudará a melhorar as condições de vida de maneira mais rápida e eficiente”.
Vladimir Borges Ribeiro, presidente da Associação dos Moradores, também destacou a importância da parceria. “A regularização das ligações de água e a instalação de hidrômetros são urgentes. A Águas de Palhoça pode dar suporte crucial nesse processo”, afirmou.
A ação faz parte de um programa estruturado em sete eixos de desenvolvimento, com 37 projetos. O ICOM coordena as iniciativas, com o objetivo de reposicionar a comunidade nos próximos cinco anos.
Portanto, com a participação da Águas de Palhoça, a expectativa é que os esforços ganhem mais força, especialmente na área de abastecimento de água. “Essa parceria é fundamental para transformar o futuro da comunidade”, finalizou Narzetti.