Alesc abre CPI dos respiradores com escolha de relator e presidente

Foi instalada nesta terça-feira (5/5) a comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina que vai investigar as supostas irregularidades cometidas na compra de 200 respiradores mecânicos pela Secretaria de Estado da Saúde.

A CPI terá nove deputados: Moacir Sopelsa (MDB), Valdir Cobalchini (MDB), Felipe Estevão (PSL), Sargento Lima (PSL), João Amin (PP), Milton Hobus (PSD), Marcos Vieira (PSDB), Fabiano da Luz (PT) e Ivan Naatz (PL).

Na reunião de instalação da CPI, comandada pelo deputado Sopelsa, foram eleitos presidente, vice-presidente e relator. Ivan Naatz se colocou à disposição para ser o relator e foi eleito por unanimidade. Ele foi o autor do requerimento que resultou na instalação da comissão. Sargento Lima, após desistência de Cobalchini, também foi eleito por unanimidade para a presidência.

Publicidade

Cobalchini foi escolhido para a vice-presidência da CPI, que terá 120 dias, contados a partir desta terça, para apresentar seu relatório final. O objeto da investigação será a compra com dispensa de licitação, pelo valor de R$ 33 milhões, de 200 respiradores artificiais da empresa Veigamed, do Rio de Janeiro.

A data da primeira reunião ordinária do grupo ainda será definida.

Publicidade
COMPARTILHAR