Na última sexta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina suspendeu o edital n° 01/2023, que trata do concurso público com 29 vagas para cargos efetivos.
O concurso já estava com inscrições abertas há quase um mês. O comunicado não trata do motivo da suspensão, que pode ter ocorrido para que haja inclusão de mais cursos de graduação como exigência para o cargo de analista.
Até então, para analista legislativo nível três, cujo salário é de R$ 11,6 mil, era exigido formação acadêmica em Análise de Sistemas, Engenharia Civil ou Medicina. Também há oportunidades para Consultor Legislativo (mesmo salário), com habilitação em Administração, Direito, Contabilidade e Economia, além de analista legislativo com formação em qualquer área – segmento com 4 vagas.
Segundo a Mesa da Assembleia Legislativa, a suspensão foi realizada em resposta a uma solicitação da comissão organizadora do concurso público, e um novo cronograma será divulgado assim que todas as adequações forem realizadas. Pelo edital, as inscrições iriam até 16 de março, no valor de R$ 180.
+ IFC abre dois concursos públicos, com 100 vagas