Nesta sexta-feira (9/9), a Aemflo e CDL de São José receberam o segundo workshop Ecossistema Local de Inovação, realizado pelo Sebrae. O evento, que reuniu cerca de 40 pessoas ligadas ao setor, com diversos representes das prefeituras, trouxe discussões sobre como os municípios da Grande Florianópolis podem evoluir em relação aos seus centros tecnológicos, sem impor barreiras entre si.
Marcus Rocha, consultor do Sebrae, conduziu a conversa e ressaltou que todas as cidades são iguais e que por isso não faz sentido trabalharem de maneira separada em relação às leis e caminhos para se tornarem ambientes inovadores e atrativos. “Quem não inova é retirado do sistema. Quem faz inovação cria novos mercados”, aponta.
Marcio Cavalcantti, diretor de Inovação Empresarial da Aemflo e CDL-SJ, acredita que networkings como este são essenciais. “Nossa gestão entende a importância de conversas e encontros como os de hoje em parceria com o Sebrae para tirar do papel o mais breve possível ações que movimentem o setor de inovação e coloquem não só São José, mas Santa Catarina, à frente no desenvolvimento socioeconômico e atração de novas empresas”, diz.