Anvisa suspende lote de Coronavac que teve doses distribuídas em SC

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) Santa Catarina recebeu, na tarde de sábado (4/9), uma comunicação oficial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informando sobre a interdição cautelar de lotes da vacina CoronaVac, distribuída pelo Instituto Butantan.

    De acordo com a resolução, publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), a Anvisa determinou a interdição cautelar de lotes da vacina CoronaVac, proibindo a distribuição e uso de lotes envasados em local de fabricação não aprovada na Autorização de Uso Emergencial do Imunizante.

    Até o momento a DIVE/SC identificou que apenas um lote (L202106038), com um total de 2.100 doses, foi recebido, em 27 de julho. Desse total, 293 doses foram distribuídas para as centrais de Lages (40 doses), Xanxerê (252 doses) e Chapecó (01 dose). As demais 1.807 doses estão armazenadas na Central Estadual de Rede de Frio e não serão distribuídas. A SES afirma que aguarda a emissão de uma nota de orientação do Ministério da Saúde (MS) sobre o protocolo a ser adotado em relação as pessoas que possivelmente tenham recebido doses dos lotes interditados.

    Publicidade
    COMPARTILHAR