Após dia de caos no trânsito, Prefeitura de Biguaçu pede por mais uma ponte

Com BR-101 travada, Biguaçu teve sábado de caos no trânsito
Com BR-101 travada, Biguaçu teve sábado de caos no trânsito - PMB/Divulgação/CSC

A cidade de Biguaçu teve um dia de caos no trânsito por conta de uma intervenção na ponte da BR-101 sobre o Rio Biguaçu, o que provocou uma série de congestionamentos nos bairros, nesse sábado (3/9).

Com o engarrafamento travando a cidade, houve uma mobilização emergencial de políticos da cidade, acionando a bancada federal de SC, além da concessionária Arteris, para que a obra de manutenção da ponte fosse suspensa ou adiada.

Em nota, a prefeitura de Biguaçu afirma:

Publicidade

A Prefeitura informa que realizou contato com a concessionária, com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com o 24º Batalhão de Polícia Militar a fim de controlar e buscar alternativas para diminuir o congestionamento. Toda a região central e bairros próximos sofreram com o impacto dessa obra que, de acordo com o comunicado da Autopista, deveria manter o trânsito em apenas uma pista até as 16h de domingo, 4 de setembro. Após cobrança, a empresa comprometeu-se a acelerar os trabalhos e realizar a liberação da segunda pista no início da madrugada. Isso reforça mais uma vez a necessidade da construção de uma nova ponte, tema já pleiteado pelo Executivo Municipal e que não recebe a devida atenção dos órgãos federais e responsáveis pela rodovia.

Na próxima semana, o poder executivo do município vai solicitar uma agenda com o Fórum Parlamentar, deputados e senadores para exigir providências junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), após mais um dia de caos no trânsito. Segundo a prefeitura, o município exigirá que a concessionária execute obras apenas no período noturno e que, se não houver o cumprimento de forma administrativa, acionará a empresa judicialmente.

Publicidade
COMPARTILHAR