Novas regras do futebol
A partir de 1º de junho o futebol mundial passará a ter alterações em suas regras. Essas alterações foram definidas pelo IFAB (Comitê da Associação Internacional do Futebol, em inglês) em uma reunião realizada na Escócia. As que mais chamam a atenção é a marcação de mão na bola. Se a bola tocar acidentalmente nas mãos ou braços do time de um atacante e resultar em gol, o lance será anulado. Se o mesmo ocorrer dentro da área de um defensor será marcado um pênalti, o tal do mão na bola ou bola mão agora é falta, mesmo que o jogador esteja com os braços para trás. Na cobrança de tiro de meta o companheiro do goleiro poderá receber dentro de sua área de meta. Se a bola tocar no corpo do árbitro, esse deverá parar a jogada e dar bola ao chão.
Entra e sai
Tem certas coisas no futebol que ficam difíceis de serem explicadas. O Criciúma tem a segunda maior folha de pagamentos deste Catarinão, só perde para a Chapecoense. Com poucas contrações de impacto, algumas de procedência e qualidade duvidosa, esse time do Tigre é fraco e não deve chegar a lugar algum. Doriva, que mal havia chegado pra comandar o time, foi dispensado em pleno carnaval. Nesta gestão já passaram por lá Roberto Cavalo, Deivid, Winck, Beto, Lisca, Argel, Mazola e Doriva. Por conta desse entra e sai de treinadores, o Criciúma vai perdendo tempo na preparação do time para Série B, que está prestes a começar.
Grande possibilidade
Tenho ainda as minhas dúvidas, mas vou me apegar ao fato de que essa temporada vai começar para todos nós já que o carnaval acabou. Sendo assim, vou me apegar na possibilidade de que o troféu de campeão catarinense de 2019 possa embelezar alguma prateleira de Florianópolis. O trajeto pode ser um caminho azul e branco ou preto e branco. Ambos possuem essa grande possibilidade.
Último jogo
Falta apenas um jogo, o de número 400, para ele dar adeus aos gramados no futebol profissional. Marquinhos Santos iniciou a sua carreira defendendo o Avaí num jogo diante da Chapecoense. A despedida do “galego” já está confirmada no clássico na Ressacada. O seu último jogo com a camisa azurra será diante do maior rival do Leão, o Figueirense. Um grande jogo que deverá bater recorde de público neste Catarinão. Atrações é o que não faltará.
Começando o ano
Agora que o samba acabou, as festas cessaram e o confete e serpentina se foram, não tem desculpas. É hora de voltar à ativa. O carnaval passou e o ano de 2019 vai começar com tudo para o povo brasileiro. Isso já é uma prática normal. Agora vem o tempo de quaresma e para muitos é época de criar vergonha e tentar pôr as coisas em ordens, como voltar a caminhar, praticar esportes e o tradicional gesto penitencial. Coisas que alguns “fiéis” entram em abstinência ao álcool. Portanto, meus amigos, 2019 está começando agora.
Quebrando um tabu
O Flamengo, clube de maior torcida do Brasil, conseguiu quebrar um tabu na Bolívia. O clube da Gávea conquistou a sua primeira vitória em estreias fora de casa em participações na Copa Libertadores. O modesto San Jose/BOL não chegou a ser um adversário tão difícil, o pior inimigo do Flamengo foi encarar altitude de 3.735 metros em Oruro. Gabigol foi um dos destaques fazendo o gol da partida. Outro destaque foi o goleiro Diego Alves, que carregou o time rubro-negro nos braços rumo à vitória.
Atentado
O empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, usou suas redes sociais para divulgar um vídeo em que relata que por pouco não foi vítima de um “atentado terrorista”, como ele mesmo afirma. Segundo o empresário, o autor do atentado teria invadido sua loja em Brusque com uma faca em busca dele e que ia dar uma “lição” em Luciano. Como o dono da Havan não estava, o homem esfaqueou a imagem do empresário que fica na entrada da loja. Maurício Della Justina confirmou o ato à polícia. Em suas redes sociais Maurício ostenta fotos com políticos do PT e bandeiras do partido. Luciano Hang foi eleito recentemente pela revista Forbes como sendo um dos bilionários ao redor do mundo.
Jogo Mixuruco
O Figueirense desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança deste Catarinão. Em Itajaí o Marcílio Dias ousou mais, tentou mais o ataque, mas não conseguiu colocar a bola nos fundos das redes de Denis. Nos 90 minutos o time de Hemerson Maria não endereçou uma vez sequer uma bola na direção da trave do Marinheiro e rebateu a bola pra longe de sua área diversas vezes. Há quem diga que isso pode ser devido às limitações do elenco. Até pode ser. Mas o Figueirense poderia e deveria ter mostrado muito mais no jogo diante do Marcílio Dias, que é a grande surpresa deste certame. O time alvinegro festejou e muito o empate que lhe mantém como único invicto do catarinense. Essa partida, como diria o manezinho, foi um jogo mixuruco.
Drops da arquibancada
– Muito criticado por algumas falhas na Série B do ano passado, o goleiro Denis vem agradando o torcedor alvinegro, demonstrando bom desempenho debaixo das traves.
– Não pegou nada bem a polêmica criada pela escola de samba Gaviões da Fiel apresentando a figura do diabo vencendo Jesus Cristo. Isso causou um grande incômodo e ofendeu muitos cristãos. Algo totalmente absurdo.
– O carnaval de rua de Florianópolis, que em outrora dava gosto de brincar, precisa ser rediscutido. O que se viu em Floripa foi um carnaval de gente incivilizadas, mal-educadas, perigosas e porcalhonas. Saudades do nosso bom carnaval de rua.
– O Marcílio Dias está voando em campo e este desempenho se dá graças ao trabalho e um profissional competente e conhecedor da área. Toninho Camarão, que já trabalhou em grandes clubes como Flamengo, Corinthians e Internacional é o responsável por isso.
De uns tempos pra cá, a conta de água de nossas residências que são atendidas pela Samae, que presta um péssimo serviço a nossa cidade de Palhoça, tem chegado até nós bem mais cara. Enquanto eles aumentam os valores, não vejo obra nenhuma em tratamento de esgoto. Saudades da Casan.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para toda a diretoria da escola de samba Nação Guarani, que independente de sua classificação, com muito sacrifício e um grande esforço colocou a escola de Palhoça para abrir o desfile na Passarela Nego Quirido.
Cartão vermelho para a grande quantidade de falta de vagas em creches em Palhoça. É inaceitável ver esse grave problema atingir famílias que, sem possibilidades de colocar suas crianças em creches particulares, tenham que deixar seus filhos em casa ou a cuidado de familiares para irem trabalhar. Neste quesito a situação por aqui está caótica.
Pensamento do Bambi
Está tão calor que resolvi virar Bambi só pra me sentir um pouco mais fresco.