O retorno do futebol brasileiro pós Copa do Mundo não poderia ser diferente. Vasco e Bahia proporcionaram um jogo pavoroso pela Copa do Brasil, com um baixo nível técnico e com a cara da seleção brasileira. Foi uma verdadeira “pelada”, com jogadores imitando Neymar em campo, simulando faltas, pouco futebol e teve até a presença de um rato vagabundeando pelo gramado. Enfim, um jogo de profissionais com a cara do atual futebol brasileiro. Cheio de ratos dentro e principalmente fora dos gramados. Triste realidade.
Copa Santa Catarina
A Copa Santa Catarina, uma competição que dará ao campeão uma vaga para a disputa da Copa do Brasil 2019, está prevista para começar em 16 de setembro. Clubes como Avaí, Criciúma e Chapecoense não irão participar, alegando que estão envolvidos em competições nacionais. No grupo A, o Figueirense fará sua estreia contra o Fluminense. Essa será mais uma dessas competições caça-níqueis da FCF.
Reação
Guarani e Figueirense fizeram um jogo movimentado pela 16ª rodada da Série B, na noite desta terça-feira (17/7). Enquanto o alvinegro do Estreito dava fim a uma sequência de quatro jogos sem vencer, o Bugre perdia uma invencibilidade de sete jogos nesta segundona. Em dois descuidos do time campineiro, o Figueirense soube aproveitar para abrir a vantagem no primeiro tempo, mas que terminou empatado. Na segunda etapa, com um Guarani disposto a impor seu ritmo, o Figueirense manteve uma postura defensiva, buscou o gol da vitória para levar os três pontos do interior paulista.
Dentro de casa nada
Não dá pra entender o momento que vivem os dois times da capital nesta segundona brasileira. Não estou me referindo à posição na tabela, mesmo porque não é ruim, mas poderiam estar bem melhor se Avaí e Figueirense soubessem aproveitar as oportunidades de jogarem em casa diante de seus torcedores. Tanto o Alvinegro como o Leão estão impondo respeito fora de casa e dentro de seus territórios não são gigantes. Até parece que estão querendo ludibriar seus torcedores.
Único
A Chapecoense, nosso representante na elite do futebol brasileiro, entrará firme na luta pela sua permanência em mais um Brasileirão. Depois de 35 dias sem disputar um jogo sequer válido pela série A, o Verdão do Oeste terá pela frente uma árdua batalha com o pensamento voltado para o Brasileirão de 2019 e quem sabe a Copa do Brasil. Caso assegure essa classificação, terá R$ 32 milhões garantidos de cotas.
Pouca movimentação
E mais uma vez o Avaí ficou no empate dentro de casa, para a decepção de mais de quatro mil torcedores que foram à Ressacada. Num jogo de pouca movimentação, pouca velocidade e poucos lances de perigos ao gol, Avaí e Atlético/GO ficaram no 0 a 0. Por conta disso, lá se vão três jogos que o Leão não consegue abater seus adversários em sua toca. Os comandados de Geninho jogaram mais, tiveram mais posse de bola, buscaram mais o gol no transcorrer do jogo, mas não souberam finalizar com intensidade. A equipe goiana soube segurar o empate, que foi muito comemorado por seus jogadores. Ao Avaí coube as lamentações pós-jogo.
A donné à la France
Mesmo que a Croácia tenha jogado bem mais no 1º tempo, com 61% de posse de bola e sempre com o intuito de penetrar no gol francês, não deu para o time croata, que tinha a grande maioria da torcida brasileira. Entre lances fatais, outros questionáveis frutos de dois erros da arbitragem a favor dos franceses, a França soube se impor no segundo tempo, quando Pogba e Mbappé acordaram para o jogo e o resultado deu no que deu. A França venceu o jogo por 4 a 2 e levantou a taça, desbancando uma Croácia heroica. Na Rússia, deu a França.
O retorno
Enfim, o retorno do nosso principal produto. O Brasileirão voltou ao campo nesta quarta e quinta-feira. O Flamengo, que recomeçou o certame numa posição invejável, com boas gorduras para queimar, enfrentou o São Paulo, dentro de um Maracanã tomado por uma grande nação rubro-negra e o que se viu foi o time tricolor paulista estancar a escalada do Mengão. Um tombo na moral do líder que almejava disparar na tabela de classificação. Perdeu de 1 a 0.
Drops da arquibancada
– A França foi campeã mundial jogando um futebol com mais técnica e mais esmero.
– Depois de quatro jogos sem sentir o gostinho da vitória, o Figueirense jogou sob a brisa agradável de Campinas/SP para derrotar o Guarani no Brinco de Ouro: 3 a 2.
– O torcedor pode até não jogar, mas não é burro. As vaias direcionadas ao time ao término do jogo demonstram que o torcedor avaiano está perdendo a paciência.
– O croata Luka Modric foi escolhido pela FIFA como o melhor jogador da Copa da Rússia. Ágil, brilhante e sem frescuras, acabou sendo o destaque desta Copa.
Cartão rosa/vermelho
Catão rosa para a nova chance de você ganhar um bom dinheiro na raspadinha. Sorte Gol é uma raspadinha catarinense que irá distribuir prêmios que podem chegar até R$ 250 mil. Sorte Gol, raspou, achou, ganhou.
Cartão vermelho para estas notícias fakes (falsas) que deixam a população brasileira na dúvida e algumas até preocupantes. A última que eu vi dessa “cacalhada” dava conta de drones monitorando o trânsito em rodovias brasileiras. Pura mentira.
Pensamento do bambi
A França pode até ter conquistado a Copa do Mundo. Mas na Rússia, quem deitou e rolou foi Neymar.