Na madrugada desta sexta-feira (8/7) foi realizada uma força-tarefa denominada “Balada Segura”. O objetivo da operação foi fiscalizar casas noturnas para fins de verificação de regularidade no atendimento de condições de segurança para seus frequentadores.
Foram vistoriados oito estabelecimentos comerciais no centro de Florianópolis, sendo que em um deles foram encontradas irregularidades de segurança contra incêndio, motivo pelo qual a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militares interditaram o local.
O estabelecimento interditado não possuía alvará do Corpo de Bombeiros Militar para concentração de público. No momento da operação, a casa noturna estava lotada.
Entre as falhas de segurança encontradas, uma placa de saída de emergência levava a um espaço cercado por paredes, sendo que numa situação de incêndio se as pessoas seguissem a placa estariam encurraladas em um local com impossibilidade de saída.
A instituições integrantes da força-tarefa (PC, MPSC, CBM, PMF e Polícia Científica) afirmam que continuarão atuando nos próximos dias nas baladas em Florianópolis.