Na quarta-feira (19/11) a Prefeitura de Balneário Camboriú anunciou o cancelamento da tradicional queima de fogos do réveillon. Com a medida o município economiza R$ 1,8 milhão.
A decisão de cancelar o espetáculo, que é um dos mais famosos do Estado, aconteceu por conta do aumento de casos do novo coronavírus na região. A cidade soma 10.222 casos e 97 óbitos, segundo o balanço divulgado na quinta pelo governo de Santa Catarina.
Na semana passada, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) também havia enviado à Balneário Camboriú, uma recomendação para que o evento fosse suspenso por conta das aglomerações. Na última festa de réveillon, mais de um milhão de pessoas participaram.
“Nós temos uma projeção para os próximos dias de que o grau de risco da região que no primeiro momento estava alto, passou a grave e, pelas projeções e números que tem a região, vai passar para o gravíssimo na próxima semana”, afirmou Fabrício (Podemos), prefeito de Balneário Camboriú, durante um vídeo em uma rede social.
Em Florianópolis também foi adotada a mesma medida de cancelamento da queima de fogos.