Após 4 dias de investigação e buscas, foi encontrado um bebê de 2 anos desaparecido em São José nesta segunda-feira (8/5) na cidade de São Paulo.
Nicolas Areias Gaspar foi sequestrado em 30 de abril após uma tentativa de suicídio de sua mãe, que ficou internada na UTI. O desaparecimento só foi noticiado pelos avós às autoridades na última sexta (5), quando se iniciaram as diligências em busca da criança.
O bebê foi encontrado por esforços do programa SOS Desaparecidos, que envolve as polícias Militar e Civil em Santa Catarina. As equipes atuavam na busca em residências de conhecidos da famílias e investigando dados telefônicos para saber o paradeiro do menino.
A criança foi então encontrada na tarde dessa segunda, em São Paulo, com um casal de desconhecidos. O casal tentou fugir, mas teve o carro parado no bairro Tatuapé, e encaminhado para depoimento. O casal apresentou uma certidão de nascimento da criança e disseram que iriam ao Fórum para regularizar uma suposta doação feita pela mãe.
Segundo a PMSC, Nicolas está sob os cuidados do Conselho Tutelar da cidade paulista e passa bem. A Polícia Militar e a Polícia Civil de Santa Catarina estão realizando todos os trâmites necessários para que o bebê retorne em segurança ao estado.
O Programa SOS Desaparecidos é uma iniciativa institucional da PMSC, que tem como objetivo auxiliar na busca e localização de pessoas desaparecidas. Desde o desaparecimento de Nicolas, a equipe tem trabalhou em conjunto com as autoridades locais e nacionais para encontrar a criança e trazê-la de volta à sua família.
As investigações sobre o sequestro de Nicolas Areias Gaspar ainda estão em andamento. Segundo a PMSC e demais autoridades envolvidas estão comprometidas em esclarecer todos os detalhes desse caso e garantir que os responsáveis sejam levados à justiça.