Dentro da programação de aniversário de São José, prefeito Orvino Coelho de Ávila assinou nesta quinta-feira (9) o termo de adesão ao Programa Bolsa Atleta de 2023. Serão beneficiados 206 atletas de diversas modalidades esportivas, como atletismo, futebol, futsal, voleibol, handebol, vôlei de praia e entre outras modalidades.
O programa vai disponibilizar R$ 2.504.422,00. “Este investimento é de fundamental importância para o engrandecimento da cidade e dos atletas. Sonho que a iniciativa privada também contribua porque o esporte precisa”, destacou o prefeito .
Os atletas garantiram participação no programa por meio dos resultados conquistados em 2022. Os paratletas tiveram os Jogos Paralímpicos de Santa Catarina, o Parajasc, de 2021 como credencial classificatória, tendo em vista que a edição de 2022 não foi realizada. “Este programa contribui proporcionando uma condição de treinamento melhor, incentivando os atletas e paratletas a se dedicarem mais ao esporte”, comentou a secretária de Esportes e Lazer, Andrea Grando.
A karateca Tamiris Drumond, que representou São José na Seleção Brasileira sagrando-se campeã mundial, comemorou mais um ano de parceria entre o Município e os atletas. Para ela, é de extrema importância o investimento para incentivar quem defende São José nas competições.
O Bolsa Atleta em São José
O Bolsa Atleta surgiu em setembro de 2013, com a criação do projeto de lei, de autoria do prefeito Orvino Coelho de Ávila. Em sua primeira edição, o Bolsa Atleta contemplou 48 atletas com investimento total de R$ 290 mil.
O objetivo é apoiar e incentivar atletas e paratletas que alcançaram bons resultados em competições oficiais em Santa Catarina, como a Olesc, Joguinhos, Jasc e Parajasc a continuarem praticando o esporte e disputando competições por São José.