Buscas por criança desaparecida em rio são encerradas e polícia segue investigando

    Bombeiros usaram botes, drones, diversas equipes e cães nas buscas por criança desaparecida
    Bombeiros usaram botes, drones, diversas equipes e cães nas buscas por criança desaparecida - Fotos: CBM/Divulgação/CSC

    As buscas pelo menino de três anos que desapareceu em 4 de março às margens do Rio Cubatão em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, foram encerradas na sexta-feira (10) pelos bombeiros militares após uma varredura com binômio e drones na parte de mata e no rio.

    A corporação ainda está disponível para apoiar a Polícia Civil, que abriu um inquérito para apurar o caso e tem até 90 dias para concluir as investigações. Segundo o CBM, não são descartadas hipóteses sobre o desaparecimento, como a possibilidade de a criança não ter caído na água.

    De acordo com os familiares do garoto, que estavam no local no momento, o menino, chamado Danilo, desapareceu quando brincava na margem, mas sem deixar qualquer vestígio. Havia ao menos mais quatro pessoas junto: o pai, uma tia e mais duas crianças. Em depoimento nas redes sociais o pai afirmou que tinha saído no momento para comprar carvão. Agora a família iniciou tratamento psicológico e, através da advogada, pediu que qualquer informação relevante seja encaminhada diretamente à Polícia Civil.

    Bombeiros procuram por criança desaparecida em rio de Santo Amaro da Imperatriz
    Militares iniciaram as buscas no sábado em que o menino de 3 anos desapareceu, em Santo Amaro da Imperatriz – Foto: CBM/Divulgação/CSC
    Publicidade

    Durante o período de buscas foram utilizados botes, mergulhadores, cães e drones, porém sem sucesso. Equipes de rafting que ajudaram nas buscas foram orientadas a manter a observação atenta das margens do Rio Cubatão.

    Publicidade
    COMPARTILHAR