A câmara de vereadores de Florianópolis anunciou nesta sexta-feira (31/1) que vai abrir concurso público de nível médio e superior. O último concurso para o legislativo da capital foi no final da década de 1980.
As oito vagas abertas serão de engenheiro civil, auxiliar técnico de engenharia, programador de computador, redator legislativo, duas vagas de técnico legislativo e duas vagas de procurador. Estão previstas também 21 vagas em cadastro de reserva. Esses espaços são para os cargos de almoxarife, assistente administrativo, contador, desenhista/projetista, técnico em contabilidade e técnico em administração.
Nos anos de 2018 e 2019, a câmara teve cerca de 20 aposentadorias. O que representa uma redução de cerca de 20% no seu quadro de efetivos. Parte das vagas mais antigas foi substituída pelo serviço de terceirizados, mas há atividades específicas, em especial as que exigem maior conhecimento técnico, que demandam profissionais concursados.
Ainda não foram divulgadas as datas, valores de inscrições e as remunerações de cada cargo, o que deve ocorrer com o lançamento do edital.
O anúncio do concurso foi feito pelo presidente, vereador Roberto Katumi (PSD), que na segunda-feira (3/2) deixará o comando da casa para que assuma a presidência o vereador Fábio Braga (PTB).