Câmara de São José encerra ano legislativo com aprovação do orçamento de 2025

Foto: CMSJ/Divulgação

Nesta quinta-feira (19/12), a Câmara Municipal de São José encerrou o ano legislativo de 2024. Durante a última sessão, os vereadores aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Além disso, a legislatura atual termina no dia 31 de dezembro, enquanto os vereadores eleitos assumirão o mandato em 1º de janeiro.

Com a aprovação das leis orçamentárias, o orçamento municipal para 2025 está projetado em R$ 1,5 bilhão. Em relação às despesas, as principais áreas de investimento incluem saúde, educação, gestão pública e infraestrutura. Por outro lado, as maiores fontes de receita virão do IPTU, ISS, ICMS e repasses do Fundeb.

De acordo com o presidente da Câmara de São José, Matson Cé, os vereadores desempenharam um papel essencial no crescimento da cidade. “O trabalho dos vereadores foi fundamental para o crescimento da cidade, em ações que refletem diretamente na qualidade de vida dos moradores”, afirmou.

Publicidade

Entre as principais conquistas, destacam-se as obras das avenidas Beira-Rio Forquilhas e Beira-Mar de Barreiros. Além disso, houve avanços importantes, como a cobrança pelo fim das lagoas da Casan em Potecas e a aprovação do novo Plano Diretor.

Por fim, Matson Cé destacou o protagonismo da Câmara em diversas áreas. “O Poder Legislativo participou de ações decisivas em áreas essenciais, como mobilidade urbana, saneamento básico e planejamento urbano”, concluiu.

Publicidade