Caminhão do exército cai de ribanceira em Blumenau e deixa 2 soldados mortos

Veículo com 41 pessoas ia para treinamento de tiro quando sofreu acidente próximo à Indaial

Um caminhão do 23º Batalhão de Infantaria do Exército sofreu um acidente em estrada entre Blumenau e Indaial na manhã desta terça-feira (16/3). Ao menos dois soldados morreram; outros 39 ficaram feridos, entre lesões graves e médias.

De acordo com os Bombeiros Militares, que atendem a ocorrência, o veículo caiu de uma ribanceira de 15 metros por volta de 8h30 na Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso.

caminhão do exército que rolou de ribanceira em blumenau
Caminhão do exército se deslocava para treinamento de tiro em Indaial, quando caiu de ribanceira na Rua Belmiro Colzani – CBM/Divulgação/CSC

No veículo de transporte estavam 41 pessoas, sendo 38 na parte traseira e três na cabine do caminhão. Uma vítima fatal já foi retirada. Além dos óbitos, dois militares firacaram gravemente feridos e os demais com ferimentos leves. 38 foram conduzidos aos Hospitais Beatriz Ramos (Indaial), Santo Antônio (Blumenau) e Santa Isabel (Blumenau). Uma das vítimas ainda está presa nas ferragens em processo de retirada, porém está consciente e orientada.

Publicidade

O CBMSC está no local, com auxílio de bombeiros voluntários. Para o resgate são empenhados cerca de 30 bombeiros, entre militares, comunitários e voluntários e 15 viaturas, incluindo outras instituições. A aeronave Arcanjo 03 prestou apoiou na ocorrência.

Em nota nas redes sociais, o 23º Batalhão de Infantaria informou que o caminhão tem capacidade para 40 pessoas, mas não confirmou se estava cheio; afirmou que há três soldados gravemente feridos. Segundo o informe, o veículo escorregou na estrada de terra e acabou caindo da ribanceira de 20 metros.

Publicidade
COMPARTILHAR