O Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Ponta do Coral, localizado na área da Av. Beira-mar Norte será reconstruído. Nesta segunda-feira (26/9) o prefeito, Topázio Neto, autorizou a reforma e ampliação da estrutura abandonada.
Segundo a prefeitura, a obra terá 747 m² e está orçada inicialmente em R$ 2,6 milhões, com previsão de entrega em um ano. A empresa Paiva Nogueira ganhou a licitação para fazer a reforma do imóvel, que fica ao lado de subestação da Celesc e próximo da Casa d’Agronômica, na marginal da Av. Beira-mar.
Depois de pronto, o Caps Ponta do Coral (que não fica na área homônima, do outro lado da avenida) deve abrigar sete consultórios médicos, posto de enfermagem, sala de aplicação de medicamentos, quarto coletivo, salas de atividades coletivas, áreas de convívio, salas de reunião e administração, áreas de apoio para funcionários, além de bazar e refeitório.
Desde 2019 o Caps Ponta do Coral funciona no bairro Estreito, no Continente, ofertando os atendimentos de saúde mental e quando estiver reconstruído a unidade voltará ao endereço original na sede da Agronômica.