Você, morador de São José, já deve ter notado a dificuldade de acesso aos seus direitos. Isso está ocorrendo devido ao descaso da gestão do prefeito Orvino, principalmente pela falta de profissionais nos serviços públicos municipais.
Os trabalhadores têm alertado, e não é de hoje, que para um bom atendimento à população é preciso de investimentos. Isso envolve a realização e chamada de concurso público, condições de trabalho adequadas e valorização dos servidores(as), pois muitos estão adoecendo e pedindo demissão.
Na contramão desse alerta, Orvino tem escolhido direcionar o dinheiro do povo josefense para contratações temporárias e empresas privadas, principalmente via Organizações Sociais (O.S.), muitas delas envolvidas em escândalos de corrupção. Em janeiro, inclusive, anunciou a contratação de uma destas empresas no valor de mais de 27 milhões de reais, que poderiam ser destinados ao serviço público na cidade.
Diante desse cenário, e com poucos avanços nas negociações, os trabalhadores(as) de São José decidiram em assembleia pelo Estado de Greve. Além de não cumprir o que prometeu no ano passado, o prefeito não apresentou até agora uma proposta que atenda às necessidades para um bom atendimento à população.
No dia 12 de março haverá uma nova assembleia. É mais um prazo que foi dado para que o prefeito atenda os trabalhadores e evite uma grande greve em São José.
Sintram/SJ – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José