A Celesc está com inscrições abertas para a chamada pública que vai selecionar projetos culturais e esportivos, aprovados pelas Leis Federais de Incentivo à Cultura (n. 8.313/1991) e aos Esportes (n. 11.438/2006). O objetivo do processo seletivo é avaliar projetos que estejam alinhados aos valores e princípios da Política de Responsabilidade Socioambiental e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), priorizando a destinação de recursos em projetos com maior impacto nas pessoas do estado e na sociedade. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (16/11).
Esta é a segunda edição da Chamada Pública para selecionar estes tipos de projetos. Em 2019, a Celesc destinou mais de R$ 2 milhões em incentivo fiscal a 59 propostas, sendo 42 culturais – entre concertos musicais, espetáculos de teatro e dança, eventos culturais de circulação –, e 17 esportivos de diversas modalidades, como rugby, futebol, surf, vôlei, futebol adaptado para cadeira de rodas e outros. “No ano passado, mais de 100 projetos foram inscritos. Tendo em vista a repercussão positiva da primeira chamada, a expectativa é de que essa marca seja ultrapassada em 2020”, destaca a assessora de Responsabilidade Social da Celesc, Regina Schlickmann Luciano.
Para participar, pessoas físicas e jurídicas podem cadastrar seus projetos no site da Celesc, encaminhar os formulários necessários para a avaliação da comissão de aporte de recursos da empresa e ficar atentos ao cumprimento dos critérios para participar da seleção. Os projetos classificados e os valores aprovados serão divulgados no site da Celesc até 11 de dezembro de 2020. O regulamento completo, formulário de cadastro e as orientações de preenchimento estão disponíveis no link.