Chapecoense vence Figueirense e volta à elite do futebol nacional

    Seis jogadores da Chapecoense com uniforme verde principal, parados em fileira, fazendo pose após gol marcado pela equipe
    Jogadores da Chape comemoram acesso antecipado à Série A do Brasileirão. - Foto: Chapecoense/Divulgação/CSC

    Em partida disputada nesta terça-feira (12/1), a Chapecoense ganhou do Figueirense por 2 a 1 e garantiu o se retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste foi rebaixado em 2019, sendo assim, permaneceu apenas uma temporada na segundona.

    Quem balançou as redes na Arena Condá e garantiu a classificação antecipada para o time, foi Paulinho Moccelin e Derlan.

    Ao todo a equipe catarinense conquistou 18 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas. Uma atuação acima do esperado, se analisado as dificuldades financeiras que o clube enfrentou nesta temporada na Série B e com a perda do presidente Paulo Magro para a Covid-19.

    Situação na tabela
    Publicidade

    A Chape está na segunda posição com 66 pontos e está garantida dentro do G4. Ainda faltam quatro rodadas para o fim do campeonato, e o time ainda está na briga pelo caneco, pois está apenas um ponto atrás do líder, América, que tropeçou contra o Náutico e diminuiu a diferença de pontos.

    Publicidade