Os 22 municípios da Grande Florianópolis somam 2 milhões e 223 mil doses de vacinas contra coronavírus aplicadas, conforme dados do painel estadual até terça-feira (25). Na soma geral das cidades da região, 77% da população esta imunizada.
A cidade com maior proporção de população totalmente vacinada é Antônio Carlos, seguida por Angelina e Rancho Queimado, todas acima de 95% de cobertura vacinal, índice considerado mínimo para combate às doenças com disponibilidade de vacinas no SUS.
Ainda segundo painel estadual de doses aplicadas, São João Batista é a cidade mais atrasada, com menos da metade da população com ao menos duas doses contra Covid. No município, somente 57% da população recebeu a primeira injeção de imunizante, em todos os demais municípios os índices de D1 partem de 71% de cobertura da população. Os cálculos ainda não incluem as crianças, que começaram a ser vacinadas somente n segunda semana de janeiro e o Ministério da Saúde ainda não forneceu os dados validados.
De acordo com dados do município de Florianópolis a cobertura vacinal está em 89,14% da população total com esquema completo.
15 mil casos ativos
A Grande Florianópolis, assim como todo o estado, mantém alta taxa de pessoas infectadas simultaneamente por conta da variante ômicron. Nas 22 cidades da Grande Florianópolis há, até essa quinta-feira (27), 15 mil casos ativos de coronavírus.