Com mais duas pratas, Brasil encerra sua melhor participação em olimpíadas
Time Brasil conquistou 7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes no Japão
Na madrugada desse domingo (8), a pugilista Beatriz Ferreira e a seleção feminina de vôlei conquistaram as últimas medalhas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
Beatriz sofreu uma derrato para Kellie Anne Harrington e garantiu ao Brasil a quinta medalha de prata nos jogos de Tóquio. A pugilista baiana ainda assegurou ao boxe nacional a melhor campanha olímpica de todos os tempos, com um ouro, uma prata e um bronze. Antes dela, Abner Teixeira havia conquistado o terceiro lugar na categoria até 91kg e Hebert Conceição havia se sagrado campeão entre os boxeadores até 75kg.
Já o time de vôlei feminino, comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, ficou com a prata após ser derrotado na final pelos Estados Unidos, por 3 sets a 0.
Publicidade
Com a confirmação da prata do vôlei feminino, o Time Brasil fecha sua participação com 21 medalhas, um recorde. O melhor desempenho até então haviam sido os 19 pódios nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Os brasileiros conseguiram 7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes no Japão.
Entre as muitas conquistas, o Brasil teve a 1ª medalha de ouro no Surf, com Ítalo Ferreira, três medalhas de prata no skate, e muitas outras histórias de superação.
Na cerimônia de encerramento, a ginasta Rebeca Andrade foi escolhida para portar a bandeira do Brasil. Rebeca conquistou duas medalhas inéditas na ginástica artística, com um ouro e uma prata nas apresentações individuais.