O candidato ao Governo de Santa Catarina, Comandante Moisés (PSL), lançou nota nesta segunda-feira (15/10) para afirmar que não há qualquer posicionamento oficial da chapa referente à nomeação de membros para compor o alto escalão de eventual Governo.
Na oportunidade, enfatizou que “se mantém rígido em sua proposta de despolitizar o Governo e, aliado a isso, se manterá firme em governar Santa Catarina com profissionais de carreira”.
Segundo a nota, a indicação dos membros que comporão um futuro e eventual Governo se dará apenas após o dia 28 de outubro, data do segundo turno.
“O crescimento do Partido Social Liberal em Santa Catarina, bem como o intenso trabalho de Comandante Moisés, amplia a certeza de que somente o PSL busca verdadeiramente a mudança e a negação de velhas práticas, e reitera, também, que a sigla seguirá sua trajetória de mudança sem conchavos políticos”, diz o comunicado.
Seu oponente, Gelson Merisio (PSD), afirmou no sábado (13/10) que o colegiado em eventual governo também não será político, mas técnico.