Iniciaram nesta terça-feira (17/9) as obras nas cabeceiras de acesso à Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. De acordo com o projeto da prefeitura de Florianópolis serão intervenções nas vias para passagem de ônibus e ciclovias e revitalização das cabeceiras, com calçadas e bulevares.
Nesta primeira etapa, as obras serão melhorias no sistema viário, realizadas pela PGC Engenharia de Obras Ltda, ao custo de R$ 3,2 milhões e prazo de quatro meses.
Ao todo, sete vias públicas municipais do Centro e três do Estreito terão suas estruturas modificadas. No Centro, entre outras intervenções, haverá abertura no raio de acesso entre a ruas Francisco Tolentino e Pedro Ivo, viabilizando a conversão dos ônibus para a entrada no Ticen.
Na cabeceira continental da Ponte Hercílio Luz será criado uma interseção entre a saída da ponte, a Rua Quatorze de Julho, a Avenida Ivo Silveira e a Rua Fúlvio Aducci, de modo a organizar o fluxo do transporte coletivo e outros veículos no entorno da entrada e saída da ligação com a ilha.
Outras etapas previstas visam dar continuidade à execução de melhorias com revitalização urbanística do entorno das cabeceiras, criação de novas rotas cicloviárias e de espaços para embarque e desembarque de passageiros do transporte público, por exemplo.
A abertura da Ponte Hercílio Luz está prevista para 30 de dezembro.