A Câmara Municipal de São José apresentou, em audiência pública nesta terça-feira (15/8), o relatório da Comissão Especial de Segurança Pública acerca da consulta com moradores, focando na qualidade de política de segurança pública em cada bairro.
O vereador Rodrigo de Andrade apresentou os dados, ressaltando que a nota média foi de 2,53 (em escala de 0 a 10) em relação à qualidade da política de segurança de São José. A nota mais baixa foi para o bairro Roçado (1,25), enquanto a melhor avaliação foi da Fazenda Santo Antônio (5,33). Nenhum bairro teve nota acima de 7, na avaliação de 105 moradores que responderam.
A vereadora Méri Hang, presidente da comissão de Segurança, citou a importância do registro de boletins de ocorrência: “Esta Casa fez uma campanha para que todos os moradores fizessem o BO. Só assim a nossa segurança pública terá mais força, pois os números atuais demonstram que a cidade é uma das primeiras no ranking de segurança, mas no dia a dia não é o que acontece de fato”, declarou a parlamentar.
Entre mais manifestações sobre possíveis soluções, vereadores ressaltaram que há uma necessidade de maior efetivo policial e de guardas na cidade.
+ São José inicia “geral” em moradores de rua para reduzir furtos