Coronavírus: Prefeitura de Florianópolis proíbe eventos de grande público

    auditório com poltronas vazias
    Eventos com mais de 250 pessoas ao ar livre ou 100 pessoas em locais fechados estão proibidos na capital catarinense - Divulgação/CSC

    O Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, vai decretar na tarde desta sexta-feira (13/3) a proibição de eventos que possuem mais de 250 pessoas, para casos ao ar livre, e mais de 100 pessoas, em locais fechados na cidade.

    Segundo o governo municipal, a decisão veio após reuniões técnicas com médicos do município que estão estudando o avanço do Coronavírus no mundo.

    “Seguimos orientações internacionais e nacional, e a experiência em outros países demonstrou que o distanciamento social auxilia na redução do crescimento exponencial no número de pessoas infectadas. As ações podem ter ainda mais benefício nesse momento, em que ainda estamos com apenas dois casos infectados”, explica o prefeito.

    Publicidade

    Daqui a pouco, às 15h30, Gean Loureiro concede coletiva junto a área técnica da saúde. Na manhã deste sábado (14), o governador, Carlos Moisés, também vai dar entrevista coletiva para detalhar as ações de enfrentamento ao Coronavírus em Santa Catarina.

    Publicidade