As cidades de Palhoça e São José, na Grande Florianópolis, continuam a vacinar contra coronavírus nesta segunda-feira (28/2), incluindo diversos grupos vacináveis. Confira como é o esquema em cada município.
+ 30% da população catarinense recebeu D3
Palhoça
Nesta segunda-feira (28/2)a, em Palhoça, a vacinação contra a Covid-19 tem a primeira dose disponível para todas as crianças com idade entre 5 e 11 anos. Adolescentes e adultos têm a D1 e D2 disponíveis. A dose de reforço (D3) está disponível para pessoas com idade a partir de 18 anos respeitando 4 meses de intervalo da Dose 2 e que se imunizaram com Astrazeneca/Oxford, Pfizer e Coronavac. Gestantes e puérperas de até 45 dias, se mantém 5 meses de intervalo para dose de reforço. Dose de Reforço Janssen: disponível para pessoas com idade a partir de 18 anos respeitando 2 meses de intervalo da Dose Única Janssen.
Locais e horários de imunização: Crianças: Shopping ViaCatarina: entre 9h e 16h
Adolescentes e Adultos: Estação Palhoça, das 9h às 16h, e no shopping.
São José
Em São José, crianças, adolescentes e adultos podem ser imunizados contra a Covid-19.
As crianças de 5 anos têm doses disponíveis nas UBSs: Fazenda Santo Antônio, Ceniro Martins, Sertão do Maruim, Bela Vista, Ipiranga, Serraria, Luar e Policlínica de Campinas. Acima de 6 anos também estão disponíveis a D1.
A segunda dose está disponível para quem completou o prazo de cada fabricante – Astrazeneca, 70 dias; Coronavac, 28 dias; Pfizer, 56 dias. A dose de reforço (D3) pode ser aplicada em quem tem imunossupressão que já tenham tomado a segunda dose há 28 dias, pessoas com 18 anos ou mais que já completaram quatro meses da dose 2 e pessoas acima de 18 anos que realizaram a dose da Janssen e já completaram o período mínimo de dois meses.
Já a quarta dose está disponível para pacientes imunocomprometidos que já realizaram as duas doses, esperaram 28 dias e realizaram a dose de reforço, receberão nova dose com 4 meses de intervalo.
As mulheres que fizeram a dose da Janssen, Pfizer, Astrazeneca ou Butantan e agora estão gestantes ou puérperas deverão realizar a dose de reforço com a vacina da Pfizer, respeitando o intervalo de 5 meses, e devem apresentar o comprovante de gestação ou exame médico atualizado.
Os locais de vacinação em São José são em todos os postos de saúde e na Policlínica de Campinas. O horário de atendimento das unidades é das 8h às 16h, para as unidades que fecham às 17h, e 18h para as UBSs que fecham às 19h. Em Campinas a vacinação segue até às 21h.