Decreto concede isenção do pagamento de faturas de água em Palhoça

entrada da sede da same, com placa, carros no estacionamento e torre de caixa d'água
Samae de Palhoça - Divulgação/CSC

O prefeito de Palhoça, Camilo Martins (PSD), assinou o decreto nº 2565/2020 nesta sexta-feira (20/3), como mais uma ação de enfrentamento ao novo coronavírus. As medidas consistem em isenção do pagamento da fatura de água da Samae, em Palhoça, por 60 dias, referente aos meses de abril e maio, para famílias beneficiárias do programa “Tarifa Social”.

“Devido às restrições a que todos fomos impostos pela pandemia de Covid-19, em especial de circulação que afeta o trabalho e a renda das pessoas, a flexibilização de pagamentos se torna necessária para amenizar os impactos da quarentena na vida dos que mais necessitam”, avaliou o prefeito.

O decreto também recomenda que aos beneficiados com a isenção que utilizem os serviços de abastecimento de água e esgoto com moderação e consciência, evitando desperdícios e restringindo estritamente ao necessário, como consumo, higienização pessoal e das residências. Excessos identificados pela Secretaria Executiva de Saneamento poderão resultar na revogação do benefício concedido.

Publicidade

O documento prevê que as medidas podem ser prorrogadas ou revogadas de acordo com a necessidade de preservação da saúde pública no enfrentamento ao Covid-19.

+ Secretário faz pedido pelo uso racional na água no período de quarentena

Publicidade
COMPARTILHAR