A empresa Técnica de Engenharia Ltda foi a vencedora da licitação e ficará responsável pela manutenção da Ponte Hercílio Luz durante três anos. O valor do contrato é de R$ 5,5 milhões. A empresa deverá manter a presença constante de equipes especializadas no local, além de material de trabalho e relatórios mensais.
Entre os serviços previstos, estão vistoria e manutenção diárias, mensais e trimestrais, retoques na pintura, substituição de parafusos, substituição de defensas danificadas, colocação de novas tachas e delineadores de sinalização, colocação e substituição de itens das redes de segurança, substituição de componentes do sistema de iluminação e outros reparos, também na manutenção da iluminação funcional.
Reabertura e tráfego
Depois de 29 anos fechada, a Ponte Hercílio Luz comemora, em dezembro de 2021, dois anos de reabertura. A estrutura foi “devolvida” à população em 30 de dezembro de 2019, após 13 anos em reforma.
Desde maio, o tráfego está liberado para os veículos de passeio, independente do número de ocupantes e sem restrição de horário. A velocidade permitida para trafegar na estrutura é de 40 km/h. Por questões de segurança, o tráfego de motocicletas segue proibido. Aos sábados e domingos, o uso é exclusivo para pedestres.