Delegação brasileira vai à Rússia para o torneio mundial de educação profissional

Nove catarinenses fazem parte da delegação que vai disputar o WorldSkills, torneio mundial de de profissões técnicas, na Rússia

delegacao brasileira worldskills 2019 - cni
Delegação brasileira no embarque para a Rússia nesse domingo (18) - CNI/Divulgação

Expectativa e ansiedade se misturaram durante o embarque, neste domingo (18/8), da delegação brasileira que vai competir na WorldSkills, em Kazan, na Rússia. Alunos do Senai e do Senac de 12 estados, 63 jovens deixaram o Brasil para representar o país na olimpíada mundial de profissões técnicas, que ocorre entre 22 e 27 de agosto.

Nove estudantes catarinenses fazem parte da delegação. Allan Scholze (São Bento do Sul, em Fresagem CNC), Eduardo Hermann (Blumenau, em Gestão de Sistemas de Redes TI), Gabriele Raiser (Blumenau, em Vitrinismo), Gabriel Hoffmann (Palhoça, em Manutenção de Aeronaves), Gabriel Ribeiro (Blumenau, em Soluções de Software para Negócios) e a dupla Raissa Marcon e Jean Carlos Novak (Florianópolis, em Segurança Cibernética) compõem a maior delegação que o Senai/SC já enviou ao evento. Além deles, duas estudantes do Senac integrarão o time: Isadora Berti Guedes Pereira (Tubarão) competirá em Estética e Bem-estar e Jéssica Cristina de Campos (Rio do Sul), em Floricultura.

A WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo, realizada em um país diferente a cada dois anos. É organizada pela WorldSkills International, entidade que trabalha desde 1950 em prol do desenvolvimento das ocupações técnicas. Nas provas, realizadas durante quatro dias, os participantes devem completar os desafios propostos pela organização dentro de padrões internacionais de qualidade, demonstrando habilidades técnicas individuais e coletivas em profissões da indústria, do comércio e do setor de serviços. O torneio também indica a qualidade da educação profissional dos países participantes.

Publicidade

O Brasil foi campeão em 2015, quando o torneio ocorreu em São Paulo. Dois anos depois, o país manteve-se no pódio, em segundo lugar, na competição realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Publicidade
COMPARTILHAR