Delegacia de desaparecidos localizou mais de 12 mil pessoas em seis anos

seis anos da delegacia de desaparecidos sc
Atualmente há 1.352 pessoas desaparecidas cadastradas na delegacia - PC/Divulgação

Nesta terça-feira (24/9), a Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD) completou seis anos de existência em Santa Catarina. Desde então, foram localizadas mais de 12 mil pessoas.

O titular da delegacia especializada, delegado Wanderley Redondo, destaca que a delegacia já fez a coleta de material genético de mais de 100 familiares de pessoas desaparecidas. O trabalho ao longo dos anos também envolveu uma cooperação com diversos órgãos e prefeituras para abordagem e identificação de pessoas em situação de rua, principalmente em Florianópolis e São José, que chegou a 1.100 cadastrados. É comum é que essa pessoas morando na rua tenham registro de desaparecimento.

Há também ações de cooperação com o IML e a Delegacia de Homicídios para a identificação de cadáveres, ressalta o delegado, que também diz que precisa da cooperação dos familiares. “A maior dificuldade que temos é a baixa dos casos, ou seja, quando o familiar retorna e o comunicante não vai registrar o reaparecimento na Delegacia de Polícia”, diz o policial.

Publicidade

Segundo a Polícia Civil há no momento 1.352 pessoas desaparecidas registradas na DPPSD. São 13 crianças, 214 adolescentes e 1.125 adultos.

+ Resolução de desaparecimentos em SC torna-se referência nacional

A Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas fica na Rua Felipe Schmidt, 755, 5º Andar, no Centro de Florianópolis. Os contato são por telefone (48) 3665-5591/92/93 e email desaparecidos@pc.sc.gov.br .

Publicidade
COMPARTILHAR