Integrantes das bancadas do PSD, PL, PT e PDT na Alesc denunciaram perseguição na Polícia Militar de Santa Catarina em sessão dessa terça-feira (24/11).
Kennedy Nunes (PSD) denunciou perseguição do Comando da PMSC a policial militar que, convidado pelo deputado Carlos Humberto (PL), apresentou à governadora interina Daniela Reinehr as reivindicações dos excedentes do último concurso para oficial da PMSC.
“O deputado pediu para que um dos líderes fosse lá para explicar melhor, quando começaram a reunião o Comandante da PMSC disse que não, que era uma decisão dele. Mas covardia foi o que fez logo ao sair de lá: o rapaz de uma hora para outra foi transferido para a Cochinchina, isso é uma vergonha, um desrespeito ao Parlamento”, avaliou o representante de Joinville.
Kennedy avisou o Comando da corporação que investigará a Associação Barriga-Verde de Oficiais. “Vou dar uma fuçada, acho que tem de chamar esses camaradas na Comissão de Segurança Pública, só uma empresa faz todos os certames da PMSC?”, questionou.
Sargento Lima (PSL) concordou com o colega: “Cursinhos preparatórios também. E quem são os professores?”, perguntou Lima, que lembrou de casos de respostas e título de redação vazados nos últimos concursos da PMSC. “Conte comigo”, declarou.