Duas pessoas morreram em confronto com a Polícia Militar em Florianópolis na noite desta quinta-feira (19/10): um adolescente de 16 anos e um jovem de 22. Outro adolescente, também de 16, foi baleado e encaminhado ao hospital.
Segundo a PM os três estavam em um VW Gol com características similares às indicadas de um veículo envolvido em assaltos na região do sul da ilha. Quando encontraram o carro estacionado em área deserta, na Rodovia Aparício Ramos Cordeiro, policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático tentaram a abordagem e foram recebidos com disparos, então revidaram.
No tiroteio os três ocupantes do veículo foram atingidos e logo um adolescente morreu. O Samu foi chamado para salvar a vida dos outros, mas o homem maior de idade não resistiu. O terceiro envolvido recebeu cuidados médicos e foi conduzido a um hospital em condição estável.
A PM divulgou que o adolescente morto já tinha antecedentes policiais por tráfico de drogas. O adolescente que sobreviveu não tinha ficha criminal.
No veículo abordado foram encontradas três armas de fogo: uma pistola Glock G17 calibre 9mm, uma pistola Imbel calibre 380 e um revólver Rossi calibre 38. Nenhum policial foi ferido.
Também na Tapera, na mesma noite, policiais foram alvo de mais disparos, vindos em outro carro que passou pela guarnição atirando. O veículo não foi localizado.