Em Palhoça sistema de vacina por drive thru para idosos

Enfermeira aplicando vacina no braço de idosa
sistema de vacina por drive thru em Palhoça. Foto: Divulgação/CSC

Nesta quarta-feira (15/4), das 9 às 16h, em Palhoça, os idosos irão receber a vacina contra a gripe em quatro pontos diferentes na cidade, por meio do serviço drive thru, que permite a aplicação da dose sem o paciente descer do carro.

Locais com sistema drive thru:
  • Fatenp no loteamento Nova Palhoça;
  • Avenida das Torres no Jardim Eldorado , em frente à Essentia Pharma;
  • Bairro Bela Vista, próximo à UPA 24h;
  • Praia do Sonho, em frente ao supermercado Ana Paula.

Segundo o prefeito Camilo Martins todas as providências necessárias para controlar a transmissão no novo coronavírus estão sento tomadas. “Todas as alterações realizadas nos atendimentos têm o foco principal de proteger a população e evitar a propagação da doença”, concluiu Camilo.

Desde 21 de março já foram imunizadas 14.650 pessoas sendo que 2.600 doses foram destinadas aos profissionais de saúde da cidade. Além disso, até a última quinta-feira (09/4), a Secretaria Municipal de Saúde aplicou a vacina, em domicílio, em idosos com dificuldades de locomoção, acamados que já recebem visita domiciliar das equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS), e os que vivem em casas de repouso e asilo (Instituição de Longa Permanência para Idosos- ILPI’s).

Publicidade

“A vacina contra a gripe é importante para que possamos reduzir quadros de doenças respiratórias mais comuns e que necessitariam de atendimento da rede pública”, explica a secretária de Saúde, Sandra Ribeiro de Abreu.

A partir desta quinta-feira (16), as dezenove unidades escolares que já vacinavam idosos desde o início da campanha, irão retomar as aplicações contra o vírus Influenza para todos os grupos de risco, como idosos, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Publicidade