Uma empresa criada por três funcionários terceirizados do Detran foi fechada pela Polícia Civil nesta terça-feira (18/7).
De acordo com a Delegacia de Combate à Corrupção, funcionários terceirizados em Florianópolis e São José que atuavam no setor de multas criaram uma empresa de recursos administrativos, ofereciam no Instagram o serviço e, assim, obtinham lucro.
A prática é crime pois envolve patrocinar interesses privados perante o Detran, além de que os funcionários terceirizados deixavam de cumprir suas funções durante o horário de trabalho para realizar os serviços particulares, como recursos contra multas e suspensão de CNH.
A investigação policial foi instaurada a partir de informações fornecidas pela própria diretoria do órgão de trânsito. Foi verificado que a estrutura estatal foi utilizada para criar a empresa, divulgá-la nas redes sociais e elaborar os recursos administrativos dos clientes. Os recursos de multas e suspensão de CNH interpostos por meio da empresa eram protocolados e recebidos pelos próprios empregados terceirizados.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão de provas durante a operação, encerrando a empresa irregular. O nome da empresa não foi revelado.