Em meio ao desemprego em níveis alarmantes no Brasil com a pandemia, alcançando a marca de 14 milhões de pessoas sem ocupação formal, o setor de tecnologia conseguiu registrar crescimento. Com isso, empresas de tecnologia de Santa Catarina abrem oportunidades de estágio para estudantes interessados em atuar na área, em cidades como Florianópolis, Concórdia e Blumenau.
A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) está com 6 vagas abertas de estágio e bolsa em Florianópolis. As oportunidades de estágio são para auxiliar as Verticais de Negócios e Grupos Temáticos, gerir dados da incubadora Miditec, apoiar as áreas de Design e Comunicação e assessorar o Sucesso do Associado. Já as vagas para bolsistas são voltadas para a Rede de Inovação, uma parceria entre a entidade e a prefeitura de Florianópolis. Os candidatos podem se inscrever pelo site.
Em Blumenau, a WK Sistemas, empresa de softwares de gestão empresarial, seleciona estudantes com interesse na área de desenvolvimento para 20 vagas na turma de Programa de Formação Remunerada. São quatro meses de aulas teóricas e dois meses de imersão na prática, com remuneração de R$1000 e benefícios como vale-transporte e seguro de vida. O horário de trabalho é na parte da tarde, das 13h15 às 17h15, de forma presencial. Para se candidatar, é preciso ter mais de 18 anos, estar vinculado a uma instituição de ensino superior ou técnico na área de tecnologia e possuir conhecimento de lógica de programação. As inscrições ocorrem de 5 a 14 de fevereiro pelo site da empresa e o processo seletivo é feito de forma remota.
Já a Compufour, empresa que oferece sistemas de gestão para micro e pequenos empreendedores, está com 2 vagas abertas para estágio em cidades como Florianópolis e Concórdia, em Santa Catarina, e Limeira e Mogi Mirim, em São Paulo. As oportunidades são para as áreas de Design e Marketing. Para inscrição, os candidatos devem enviar currículo e portfólio para o email rh@compufour.com.br