Entusiastas dos video games retrô se reúnem no Campeche no sábado

    5ª edição do RetroSC debate tendência crescente da paixão pelos jogos, videogames e computadores antigos e terá convidados de todo o Brasil

    video games retro encontro florianopolis
    Nostalgia: grupo RetroSC re reúne para jogar video games antigos, trocar jogos, experiências e até manutenção de antigos equipamentos - RetroSC/Divulgação

    No próximo sábado (5/10), Florianópolis será sede da quinta edição do RetroSC, evento que surgiu de um simples grupo de whatsapp com colecionadores catarinenses e apaixonados pelo universo Retrogame, e hoje se consolidou como um encontro nacional, que cresce a cada edição e reúne integrantes em todo o Brasil. Será na ASSESP (Associação dos Servidores Civis da Segurança Pública de Santa Catarina), no bairro Campeche, das 9h até 21h.

    “Quando criamos o grupo, em 2016, era só um hobby que nos unia. Mas a paixão e o entusiasmo pela tecnologia retrô, mais especificamente computadores e videogames dos anos 70, 80, 90 e 2000, começou a cativar mais gente, e a curiosidade até de quem não viveu essa geração. Isso nos fez pensar um pouco além”, revela Eduardo Loos, um dos organizadores do evento.

    Além dos equipamentos e da troca de experiências, quem for ao RetroSC vai apreciar colecionismo, ver itens raros como cartuchos, disquetes e fitas k7 de jogos e outros programas, livros e revistas, periféricos e acessórios. O grupo também oferece manutenção e reparos, demonstrações, testes, trocas de equipamentos e jogos. Nesta edição haverá campeonatos, com premiação aos vencedores, de jogos clássicos como “Street Fighter 2” e “Bomberman”. O evento tem entrada e estacionamento gratuitos e estrutura de alimentação com food trucks.

    Publicidade

    O grupo tem membros de diversas cidades de Santa Catarina e promove encontros semestrais: um evento itinerante, realizado no primeiro semestre, e o evento principal, em Florianópolis no mês de outubro.

    Publicidade
    COMPARTILHAR