Editais da Fapesc são direcionados para doutores com no mínimo, cinco anos de formação - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Arquivo Secom

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) lançou o Programa de Atração de Talentos, que disponibiliza R$ 21,6 milhões em editais para impulsionar a pesquisa em instituições de ensino superior (IES) e empresas. O programa oferece 90 bolsas de R$ 10 mil mensais para doutores, que deverão desenvolver projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação.

O edital 42 destina-se a pesquisas em IES, enquanto o edital 43 foca no desenvolvimento de produtos e tecnologias em empresas. Os editais visam aumentar a produção científica e tecnológica no estado, alinhando-se à estratégia de fortalecer a ciência e inovação em Santa Catarina.

Os candidatos devem ter doutorado concluído há pelo menos cinco anos e podem submeter propostas nas áreas de Ciências Exatas e Engenharias. As inscrições para os editais 42/2024 e 43/2024 vão até 15 de agosto, às 18h. Os projetos selecionados terão duração inicial de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses.

Publicidade
COMPARTILHAR