Durante uma saída temporária da prisão, um membro conhecido da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) foi morto pela Polícia Militar de Santa Catarina nna manhã de segunda-feira (10/6), por volta das 9h50. O indivíduo, que estava preso desde 2020 por tentativa de homicídio contra um policial militar e havia obtido o benefício de sete dias fora da cela – a “saidinha” – nessa semana.
Segundo a PM, havia uma indicação de que o faccionado havia recebido uma ordem da facção para executar um policial durante a saída temporária. Com base nessa denúncia, a inteligência da PMSC coordenou uma operação que resultou na localização do homem em uma residência no bairro Pedregal, em São José.
Ao ser abordado pelos policiais, o criminoso teria disparado primeiro, o que provocou um tiroteio com os policiais que, melhor treinados, conseguiram atingi-lo. O homem então morreu no local. Durante a operação, foi apreendida uma pistola Taurus calibre 38 com numeração raspada e um estojo deflagrado, além de porções de drogas.