Faltou segurança na defesa do Brasil

Ritmo de jogo

seleção feminina de futebol do brasil perdeu para a austrália
As meninas brasileiras tentaram impor seu ritmo de jogo, mas Austrália arrumou a defesa no segundo tempo e não deu mais chance - Foto: Divulgação/CSC

Este escriba, decepcionado como a grande maioria da torcida brasileira com a nossa seleção masculina, está abraçando a Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo na França na esperança de ver a conquista da taça. A craque Marta e suas companheiras viveram uma tarde amarga em Montpellier (França), depois de estar vencendo a Austrália por 2 a 0 na partida desta quinta-feira (13/6) deixaram as australianas virar o jogo – 3 a 2. As meninas brasileiras tentaram impor o seu ritmo de jogo, mas diante de uma Austrália bem postada defensivamente, com a goleira Bárbara, do Brasil, não demonstrando segurança e o VAR cometendo erro, o resultado não poderia ser outro. Agora nos resta torcer pelas brasileiras contra a Itália, em Valenciennes, na próxima terça-feira (18/6). Estaremos todos juntos com nossa seleção feminina.

Reforços

O Brasileirão para em função da disputa da Copa América e alguns clubes estão aproveitando a oportunidade para reforçar seus elencos. Líder da Série A, o Palmeiras está negociando com o volante Ramires, que já passou pelo futebol catarinense. O ex-volante da seleção brasileira e do Chelsea está sem contrato desde que deixou o Jiangsu Suning, da China. Aos 32 anos, Ramires também despertou interesse de Flamengo e São Paulo. O seu último clube no futebol brasileiro foi o Cruzeiro, em 2009. Um bom reforço para o Verdão, que já possui um bom plantel.

Climão

A atriz Bruna Marquezine, a ex de Neymar, foi assunto nesta terça-feira (11/6) em um evento no Rio de Janeiro. Marquezine foi marcar presença de uma marca de lingeries, da qual ela é garota propaganda. Ao chegar no local, a atriz foi abordada por diversos jornalistas e a situação não ficou muito cômoda. Assunto: a acusação contra Neymar, seu ex-namorado, de estrupo feita por uma modelo. A estrela da Globo ficou tão irritada que deixou uma jornalista falando sozinha, criando um climão. Não convidem Marquezine e Neymar para a mesma mesa.

Melhor jogo
Publicidade

O Figueirense fez nesta terça-feira (11/6) a sua melhor apresentação desta temporada. O desempenho do time foi digno de um clube comemorando mais um ano de vida – 98 anos de fundação. Os comandados de Hemerson Maria foram mais enérgicos, estavam mais concentrados na organização tática e o que se viu foi um time jogar um bom futebol para conquistar os três pontos. Não fosse o goleiro Darley, do Botafogo/SP, o placar poderia ter sido ampliado. O time do Estreito foi notadamente mais envolvente e a vitória (2 a 1) muita justa. O Figueirense precisa manter este foco para ter uma vida mais tranquila nesta segundona brasileira. Foi um grande presente para a torcida alvinegra, que viu o seu clube se aproximar do G-4.

Em Pelotas

O Criciúma, que até aqui não vem demonstrando confiança ao seu torcedor, conquistou um feito importante em Pelotas/RS. Em uma partida no estádio Bento Freitas, onde as duas equipes tiveram inúmeras chances de gols, coube ao Tigre aproveitar a melhor de todas e sair do interior gaúcho com os três pontos. Depois do gol, o time catarinense até que se encolheu, mas soube aguentar a pressão do Xavante, mantendo-se firme na defesa para conquistar a vitória fora de casa. Durante a pausa para Copa América, o clube poderá fazer alguns amistosos fora do Brasil. Mesmo distante do H.H., o Tigre foi valente e derrotou um adversário que vinha de três vitórias seguidas. Um grande resultado.

Que dureza

A realidade do Avaí neste Brasileirão não é nada boa. O time padece na lanterna do certame e o cenário é desanimador. Diante do São Paulo, que não é lá essas coisas, o time até que prometia um pouco mais. Porém, só ficou na promessa. Se fosse mais ousado com certeza teria conquistado uma vitória para a alegria de seus torcedores na Ressacada, em Floripa. Foi um daqueles jogos duros de se ver.

Limites

O nosso dever de colunista ou jornalista é o de bem informar quem quer que seja. Não estamos aqui para agradar a este ou aquele. A nossa função é deixar o público bem informado. Pra quem trabalha no futebol, temos nossas paixões. Seja jogador, imprensa, árbitros e dirigentes. Mas tá mais do que na hora de alguns segmentos de nossa mídia esportiva serem mais conscientes e saberem que há limites para os debates em públicos. Eu mesmo já fui vítima de injúrias por parte de alguns destes elementos, que já não possuem mais o ibope que imaginavam que possuíam. A postura gozadora e antiprofissional do jornalista Pedro Rocha da NSC de Chapecó falando da decisão do TJD/SC confirmando o Avaí como legitimo campeão catarinense 2019 foi de pura falta de conhecimento de causa. O mundo é uma bola. Tem certos elementos de nossa mídia que precisam entender que humildade ainda é o melhor caminho.

Drops da arquibancada 

A fraca campanha do Joinville, mais uma vez, demonstrou que a queda de um dos clubes mais tradicionais de Santa Catarina foi por culpa de muitos desacertos que foram praticados.

A matriarca da família Coser, leia-se Jotur, nos deixou nesta quarta-feira (12/6). Dona Arnita Bepller Coser, que foi casada com seu Jaci Coser, era uma pessoa amável, educada e que constituiu uma boa família. A coluna presta as condolências.

Como se não bastasse a vergonha da Copa do Mundo no Brasil, na Copa América também teremos que pagar alguns micos. No jogo de abertura entre Brasil e Bolívia os metroviários prometem paralisar as atividades junto com o transporte público.

Indignado com a atuação do árbitro do jogo entre Goiás e Chapecoense, o presidente Maninho ameaçou entrar com um pedido de impugnação da partida. Depois de consultar o seu departamento jurídico ele voltou atrás. É, presidente, existe o erro de fato e o de direito.

No jogo entre os meninos do Fluminense e o milionário time do Flamengo, o melhor em campo foi o goleiro Diego Alves, que salvou o rubro-negro de uma derrota. Jesus não deve ter gostado do que viu.

Cartão rosa/vermelho

 

Cartão rosa para os 98 anos de fundação do Figueirense, que comemorou o seu aniversário nesta quarta-feira, 12 de junho, Dia dos Namorados. Sendo um dos principais clubes do nosso futebol, o alvinegro tem uma grande história que é conhecida por todos. Mesmo com problemas internos, o clube tem muito o que comemorar, sim. Foi o primeiro clube catarinense a disputar o campeonato brasileiro. Parabéns à grande nação alvinegra. O centenário está a caminho.

Cartão vermelho para o elemento que agrediu covardemente o jornalista Janniter de Cordes, da rádio CBN Diário, que cobria o treino do Avaí dentro do centro de treinamento do Clube. A atitude deste elemento não condiz com o verdadeiro torcedor avaiano. A própria diretoria do clube divulgou uma nota repudiando a agressão sofrida pelo jornalista. Esse agressor é daquele tipo de pessoa que não contribui em nada pelo bem do clube. São pessoas sem noção.

Pensamento do Bambi

Estar solteiro no Dia dos Namorados é o mesmo que estar vivo no Dia de Finados. Você não participa das comemorações, mas talvez esteja melhor que os homenageados.

 

Publicidade
COMPARTILHAR