O triatleta Felipe Manente faleceu na tarde desta terça-feira (8/9) após um mal súbito durante o treino de natação em Florianópolis.
Ele foi imediatamente atendido na piscina do Clube Doze pelo seu treinador, Filipe Corradini, e outro atleta que tem formação em primeiros socorros. Os dois tentaram reanimá-lo antes da chegada dos bombeiros e Samu, que também não tiveram sucesso em reverter o quadro do atleta.
Felipe completaria em breve 32 anos. Em 2002 Manente começou sua trajetória no triatlo por meio da Escolinha de Triathlon Adtrisc, em São José, com apenas 13 anos. Ainda adolescente foi selecionado para treinar no Centro Nacional de Treinamento de Triatlo, em Vila Velha, no Espírito Santo, onde morou até 2011.
Retornou para São José e voltou a treinar na Adetrisc em parceria com o município. Seguiu carreira no triatlo como atleta profissional, defendendo São José em diversas competições, com apoio do programa Bolsa Atleta, e também como treinador da modalidade e de corrida de rua na assessoria esportiva que leva seu sobrenome, a Manente Performance Team. Nos Jogos abertos do ano passado, conquistou a medalha de prata por equipe.
O velório está marcado para as 8h desta quarta-feira (9), na capela da funerária São Pedro, no bairro Itacorubi, em Florianópolis.