Figueira estagnado e Avaí em ascensão

A barcaça

A decepcionante campanha do Figueirense nesta temporada até aqui está fazendo com que a diretoria alvinegra faça uma limpeza geral em seu elenco. A barcaça que está zarpando lá pelas bandas do Estreito continua a sair lotada. O último a deixar o alvinegro foi o lateral Eltinho que está indo para o Londrina. Além dele, já saíram: Diego Tavares, Renan Luís, Roberto, João Paulo e André Krobel.

Fim do túnel

Para um clube que já foi considerado um dos melhores do Brasil em termos de administração a situação do Figueirense na atualidade é de penúria. Nem bem já ultrapassamos mais da metade da temporada e o que podemos perceber é que o ano de 2021 já deu para o clube alvinegro. E para 2022 o futuro do time parece não ter muitas perspectivas. Com pouquíssimo dinheiro em caixa, patrocinadores se afastando, sem cotas de televisão, o desanimo está tomando conta de todos, e ainda não se vê uma luz no fim do túnel.

Está bombando

Os novos tempos não estão sendo fáceis para a plim-plim. O segundo jogo envolvendo o Atlético/MG e Palmeiras pela semifinal da Copa Libertadores, jogo esse que levou o Verdão para mais uma final na Libertadores, o SBT marcou o melhor ibope da temporada superando ao The Masked Singer Brasil. Essa partida rendeu ao canal de Silvio Santos 17,6 pontos de média. A Libertadores está bombando e levando o SBT à liderança nas telinhas.

Injuria racial
Publicidade

A 5ª Comissão Disciplinar do STJD do Futebol Brasileiro pegou pesado com o Brusque sobre o caso de racismo em seu estádio naquele jogo contra o Londrina, quando um dirigente falou injúria racial contra o meia Celsinho, do Londrina. O Brusque foi multado em R$ 60 mil e a perda de três pontos na série B e o sr. Júlio Antônio Petermann, presidente do conselho deliberativo, foi multado em R$ 30 mil e pegou um gancho de 360 dias. As vezes tem gente que em vez de ajudar só atrapalha a vida de um clube.

Dois belos gols

E foi justamente na estreia do experiente meia Jadson, que já defendeu o Corinthians, São Paulo e Athletico/PR, que o Avaí entrou novamente para o seleto grupo do G-4. É claro que Bruno Silva e Serrato fizeram muita falta ao time azurra nesse jogo. O time do Leão, que jogou em sua casa diante de 650 torcedores, começou encurralando o adversário e como o gol não saía o nervosismo começou a intranquilizar seus jogadores. Foi uma partida de poucos lances de gols e uma infinidade de passes errados. Como era nítido a superioridade do time avaiano no segundo tempo o time voltou ligado, vencendo a partida com dois belos gols.

Elite do futebol

Aos poucos o Avaí vai superando os seus adversários mais difíceis e é preciso que o time fique focado na sua classificação no G-4 para evitar novos tropeços em jogos daqueles considerados fáceis. Jadson já fez a sua estreia e mesmo fora de ritmo vai achar o entrosamento com seus novos companheiros. Copete vem crescendo a cada jogo e Valdivia não pode ficar fora desse time, assim Claudinei Oliveira terá boas alternativas no decorrer da competição. Se o time mantiver o foco, o seu treinador não querer inventar e a diretoria manter o compromisso com os salários em dia, o Avaí poderá retornar para a elite do futebol brasileiro.

Bem me quer, mal me quer

A grande maioria do povo palhocense não anda nem um pouquinho satisfeita com os serviços da Jotur. Uma comunidade escolar da Ponte do Imaruim fez abaixo assinado e manifestação contra a empresa. E agora a notícia de que o Procon estadual abriu um processo administrativo para que a empresa perca a concessão alegando inúmeras denúncias de superlotação dos ônibus durante a pandemia.

Marquinho Santos completou 40 anos de idade na quarta-feira (29). Um jogo entre amigos e ex-companheiros de profissão foi realizado no belo campo do BAC. Este velho escriba foi quem comandou o belo espetáculo. Depois do jogo, aquela resenha divertida com muita cerveja.

Conheço bem Jerson Testoni desde a época em que ele era jogador do Marcílio Dias. Hoje Jersinho vê a sua carreira de treinador crescer cada vez mais. Depois de uma bela temporada comandando o Brusque, Jersinho agora está à frente do Brasil de Pelotas.

Na vitória do Avaí sobre o Londrina não podemos esquecer do golaço de Lourenço que aproveitou uma bela assistência de Edilson. Lourenço marcou um belo gol sem pulo.

Esse português do Palmeiras de bobo ele nada tem. Armou o seu time contra o Atlético/MG com o regulamento debaixo do braço. Fechou-se lá atrás, apostou naquela famosa “uma bola” e deu no que deu. Despachou o Galo em pleno Mineirão.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a continuidade da vacinação de adolescentes, que faz com que nossos jovens fiquem imunizados e preservados da doença que já matou mais de 35 nessa faixa etária em Santa Catarina. É importante os jovens se vacinarem corretamente.

Cartão vermelho para esse tal de Renan Calheiros, que vem demonstrando total descontrole emocional como relator da CPI da Pandemia. Aliás, eu queria entender como que um “cidadão” desse, com inúmeros processos como corrupção e lavagem de dinheiro, denúncia por organização criminosa, condenado por improbidade administrativa e ainda quer incriminar quem ajuda o Brasil. Essa CPI da Pandemia é uma autêntica piada pronta. E tem gente que os defende.

Pensamento do Bambi

O Uber no início tinha água grátis, bombom, doces e até wi-fi. Hoje em dia a gente tem que torcer que alguém aceite a corrida.

Publicidade