Fim de semana de violência em SC: mortes e tentativas de homicídio e feminicídio com fogo

Duas mulheres, de 21 e 23 anos, tiveram seus corpos queimados em tentivas de assassinato na Grande Florianópolis

viatura policial com giroflex ligado - ocorrência crime homicídio PM
PMSC/Divulgação/CSC

O boletim da Polícia Militar da noite de domingo (23/1) traz casos graves de violência em diversas regiões do estado no fim de semana. Somente na Grande Florianópolis foram um homicídio e duas tentativas de assassinato, além de duas tentativas de feminicídio com fogo, em Santo Amaro e na capital.

Tentativa de feminicídio em Santo Amaro da Imperatriz

No sábado (22), por volta das 12h40, na Estrada Geral Pagará Grande, bairro Colônia Santa Luzia, cidade de Santo Amaro da Imperatriz, ocorreu uma tentativa de feminicídio. A vítima, uma mulher de 21 anos (com passagens policiais por desaparecimento e reaparecimento de pessoa) foi espancada e queimada por dois homens. A vítima relatou que conheceu os homens em um aplicativo de namoro e que passou a noite com os suspeitos. No domingo de manhã os homens prometeram levá-la até Garopaba, porém no meio do caminho foi espancada e atearam fogo na vítima próximo à Fazenda São Sebastião. A vítima foi encaminhada ao hospital com queimaduras.

Tentativa de feminicídio em Florianópolis

Por volta de 6h45 do domingo (23/1), na Rua Afonso Cardoso da Veiga, bairro Canasvieiras, cidade de Florianópolis, ocorreu outra tentativa de feminicídio com fogo. A vítima é uma mulher de 23 anos, que estava hospedada em uma pousada, dormindo em seu quarto, quando um homem de 35 anos, com passagens policiais por lesão corporal, foi até a pousada procurando sua ex-companheira, uma mulher de 40 anos, que ele achou que estava no local. Ela já possui medida protetiva contra o criminoso. Ele conseguiu acesso até o quarto e colocou fogo na mulher de 23 anos, supostamente com a intenção de matar a ex-esposa. A inquilina da pousada acabou sendo atacada, mas, segundo a PM, a vítima não sofreu lesões graves, e o homem ainda conseguiu fugir.

Publicidade

+ Mãe e filho são encontrados mortos no bairro Itacorubi

Homicídio em Angelina

Por volta das 16h de sábado (22), ocorreu um homicídio na Estrada Geral Rio Verde, bairro Rio Verde, em Angelina. A vítima é um homem que foi esfaqueado por outro homem, chegando já em morto ao hospital. Uma testemunha informou que os envolvidos vieram da Bahia e moravam juntos, que recebeu uma ligação do suspeito relatando que a vítima havia se machucado com uma faca e então deslocou para o hospital com o suspeito do assassinato e o homem esfaqueado. O suspeito, ao saber do acionamento da polícia no hospital se evadiu do local e até agora não foi localizado. As guarnições da PM fizeram diligências em busca do autor do crime.

Tentativa de homicídio em São José

Ainda no sábado, por volta das 18h20, na Rua Hidalgo Araújo, bairro Jardim Cidade de Florianópolis, em São José, ocorreu uma tentativa de homicídio. A vítima, uma mulher de 40 anos, foi alvejada por disparo de arma de fogo. O marido da vítima informou que estava estacionado na rua próximo à loja da Havan para olhar o GPS para encontrar o endereço de um colega, no qual iria participar de uma festa de aniversário. Foi quando escutou um estampido e logo após viu sua esposa colocar a mão na cabeça e começar a sangrar. Segundo uma testemunha que passava na rua, o suspeito de ter feito o disparo é um homem de cútis branca, que vestia uma calça jeans e uma blusa branca, que a princípio teria dado o tiro para tentar acertar um veículo Uno de cor vermelha. O suspeito não foi localizado até o momento. A mulher foi conduzida ao hospital em situação grave.

Tentativa de homicídio em Florianópolis

No domingo, por volta das 12h35, na Rua José Maria da Luz, bairro José Mendes, cidade de Florianópolis, ocorreu uma tentativa de homicídio. A vítima era um homem de 39 anos, com passagens policiais por dano, lesão corporal, exercício ilegal da profissão ou atividade, que foi esfaqueado após uma briga. Ele relatou no atendimento que não conhecia o suspeito, lembra apenas de ser um homem, moreno e de bermuda rosa, que após a tentativa de homicídio se evadiu. A vítima foi encaminhada ao hospital sem informações o estado de saúde.

+ Com isolamento, crimes violentos caem em SC, enquanto golpes virtuais aumentam

Assassinatos no estado

Conforme a PM, houve dois homicídios nas últimas horas, em Itajaí e Blumenau. As vítimas eram um homem de 66 anos em Blumenau, morto por um criminoso de 20 anos, e em Itajaí um homem de 53 anos foi morto por seu enteado, de 29 anos.

Publicidade