A Polícia Militar de Santa Catarina registrou, nas últimas 48 horas, diversos crimes violentos, em diferentes regiões do estado. Somente em Itajaí foram três homicídios. De acordo com o boletim diário da PMSC, foram ao menos 12 homicídios no estado nesse fim de semana.
Itajaí
Nesse domingo (16/2), por volta de 9h25, na Rua das Orquídeas, bairro Cidade Nova, em Itajaí, ocorreu um homicídio. Um homem, de 39 anos, foi morto por disparos de arma de fogo. A motivação do crime e a autoria ainda são desconhecidas. Às 11h54, na Rua Felipe Costa, bairro São Vicente, um homem de 29 anos, foi morto com golpes de facão.
Na madrugada de sábado, policiais do 1º BPM de Itajaí também atenderam uma ocorrência de homicídio. Por volta de 5h15, na Rua Hamilton Pimentel, bairro Cordeiros, uma mulher de 32 anos foi morta e teve seu corpo queimado e enterrado. O autor, de 30 anos, confessou o crime e disse que a motivação teria relação com o tráfico de drogas.
Itapema e BC
Às de 8h49 do domingo, na Rua 414, n°388, bairro Morretes, em Itapema, ocorreu um feminicídio. De acordo com a PM, uma mulher de 30 anos foi morta a facadas por seu marido no apartamento onde residiam. O autor ainda não foi encontrado.
Por volta de 5h21, na Estrada da Rainha, Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, ocorreu um latrocínio tentado. Um homem de 32 anos, foi esfaqueado durante uma tentativa de latrocínio. A vítima foi conduzida ao hospital e não corre risco de morte. O autor se evadiu após cometer o crime.
No sábado (15/2), por volta de 10h45, na Av. Normando Tedesco, centro de Balneário Camboriú, ocorreu um triplo homicídio. As vítimas foram mortas por disparos de arma de fogo. Segundo a PM, dois criminosos vestidos de preto e encapuzados utilizaram um Jeep Renegade para cometer o crime e fugir. A motivação do crime ainda é desconhecida.
São Joaquim
Na última sexta-feira (14/2) por volta de 23h30, na SC-114, próximo ao Café Serrano, município de São Joaquim, ocorreu um homicídio. A guarnição da PM foi acionada pelo Copom, e chegando no local o Samu já constatou o óbito da vítima. De acordo com testemunhas, o autor e a vítima entraram em luta corporal, momento que o autor tirou uma faca da cintura e desferiu dois golpes na vítima. Testemunhas relataram que, o autor do fato seria um homem de 24 anos, já identificado. Foram acionados a Policia Civil e IGP. Após o repasse das informações, o suposto autor foi detido no hospital, onde estava sendo atendido, por ter se ferido no momento que desferiu as facadas na vítima.
Joinville
No sábado em Joinville, por volta de 1h40, na Rua Tuiuti, bairro Iririú, ocorreu um homicídio. A guarnição da PM chegou no local e a vítima estava caída do lado de dentro do caixa de uma lanchonete. Foi conversado com um dos vigilantes do local, que relatou que um homem, frequentador da lanchonete, adentrou no estabelecimento, foi ao caixa, onde estava a vítima, e atirou por três vezes. Em seguida, saiu correndo em direção à Rua Guaíra. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. O crime foi filmado pelas câmeras do local.
São João do Itaperiú
Em São João do Itaperiú nesse domingo, por volta de 14h45, na Rua Antonio Mendes de Farias, bairro Santa Luzia, ocorreu um homicídio. A vítima, 36 anos, foi encontrada morta com disparos de arma de fogo. Segundo a PM, autoria e motivação são ainda desconhecidas.
Quilombo
No sábado, por volta de 5h15, na Rodovia SC-157 km53, município de Quilombo, ocorreu um homicídio. A vítima, de 23 anos, foi encontrada sem vida próximo ao Bar da Salete. Autoria e motivação desconhecidas.
Barra Velha
Na sexta-feira, por volta de 21h10, na Rua Ambrósio Melchioretto, bairro São Cristovão, em Barra Velha, ocorreu um homicídio e uma tentativa de homicídio. A guarnição da PM foi acionada e encontrou no local um homem morto, caído no chão, com marcas de facada no braço e peito. A outra vítima, ainda não identificada, foi conduzida em estado grave (inconsciente) para o hospital. As duas pessoas estavam em um veículo GM Astra.