A Blitz Sanear fiscalizou, na última semana, imóveis em cinco bairros de Florianópolis, com multas e intimações no Campeche, no Santa Mônica e na Costeira do Pirajubaé.
O maior volume de irregularidades foi encontrado no bairro do Sul da Ilha, alvo de operação do grupo na última quarta-feira (22). Dos sete imóveis fiscalizados, todos apresentavam algum tipo de problema sanitário na ligação de esgoto. A Vigilância Sanitária multou dois proprietários – de uma casa e de um condomínio, este já autuado anteriormente, na Ser. Nova Esperança – e intimou os outros cinco.
No dia seguinte, quinta-feira (23), a Blitz Sanear continuou no Sul da Ilha com uma operação no Rio Tavares. Os imóveis fiscalizados, todos na Ser. Teixeira, não apresentavam irregularidades após testes realizados pela equipe técnica.
+ Unidade de recuperação da Baía Norte tratou 7 bi de litros de esgoto
Demais fiscsalizações
A força-tarefa, formada por fiscais e técnicos da Casan, Floram e a empresa Echoa, também realizou operações no Santa Mônica, na Costeira do Pirajubaé e no Rio Vermelho.
Nos dois primeiros bairros, o grupo flagrou casos de esgoto despejado na rede de drenagem pluvial e extravasando a céu aberto. A VISA autuou três proprietários: de uma casa e de um comércio na Av. Ângelo Crema, no Santa Mônica, e de um condomínio na Av. Jorge Lacerda, na Costeira.