Florianópolis reativará a linha UFSC Semidireto para volta às aulas

Mais 576 horários recolocados em circulação tendem a diminuir lotação dos coletivos

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano (SMPU) de Florianópolis anunciou que irá reativar seis linhas do transporte coletivo a partir de 11 de abril, especialmente a linha UFSC Semidireto, entre o Ticen e a universidade federal, na Trindade.

Segundo a secretaria, o acréscimo de 576 horários dessas linhas irá atender a demanda de volta às aulas presenciais da UFSC, que acontecerá uma semana após, em 18 de abril.

Florianópolis reativa a linha UFSC Semidireto
Seis linhas, incluindo a UFSC Semidireto, retornam em 11 de abril, uma semana antes da volta às aulas presenciais – Street View/Divulgação/CSC

As linhas que irão retornar são: UFSC Semidireto (185), Interpraias (294), Circular Canasvieiras Praia Brava (291), Vargem Grande (270), Cachoeira/Tican (280) e Santa Mônica (177).

Publicidade

O acréscimo de horários deve atender bairros de todas as regiões de Florianópolis e tendem a diminuir lotação dos coletivos na cidade.

+ Servidores da UFSC decidem entrar em greve no retorno presencial
+ Udesc retoma aulas presenciais com vacinação obrigatória

“A inclusão dos novos horários faz parte de ações de incentivo ao transporte coletivo que estão sendo realizados. O retorno e acréscimo das linhas irão atender o aumento da demanda de ônibus proporcionada principalmente pela volta às aulas da UFSC”, explica o secretário da SMPU, Michel Mittmann.

Os usuários do transporte coletivo podem consultar as mudanças a partir da segunda-feira (11/4) no site do Consórcio Fênix ou no app floripanoponto.

+ IFSC e UFSC articulam vestibular unificado em 2023
+ Irineu e Cátia no 2º turno da disputa pela Reitoria da UFSC

Publicidade
COMPARTILHAR