Florianópolis tem 90% de taxa de ocupação nos leitos de UTI

Dois hospitais privados anunciaram no fim de semana que estão com UTIs lotadas

Na manhã dessa segunda-feira (6/7) o município de Florianópolis registra 90,19% de taxa de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais da cidade.

De acordo com os dados do “Covidômetro”, da prefeitura, já houve a confirmação de 2.236 casos de coronavírus em Florianópolis, dos quais 1.428 já estão recuperados.

Mais de 800 pessoas, porém, seguem em isolamento em casa ou em tratamento em hospitais. Dos 214 leitos de UTI disponíveis para tratamento da Covid-19 na cidade, 150 estão ocupados e 43 considerados indisponíveis, o que resulta na taxa de ocupação superior a 90%.

Publicidade

Dos pacientes internados, 16 são moradores das cidade que estão com Covid-19 e UTI. A doença causou a morte de 23 pessoas em Florianópolis.

Com a subida dos casos após as flexibilizações ao isolamento social (198 em uma semana), a prefeitura cogita novas medidas para diminuir a circulação de pessoas, mas terá de enfrentar a resistência dos setores comerciais, que conseguiram a reabertura de galerias e shoppings antes do previsto, na semana passada.

fachada do hospital baía sul vista do nível da rua em frente a entrada de carros
Dois hospitais particulares de Florianópolis anunciaram no fim de semana que estavam com ocupação total dos leitos de UTI – Reprodução/CSC

No fim de semana, dois hospitais particulares de Florianópolis – SOS Cárdio e Hospital Baía Sul – anunciaram que estavam com os leitos de UTI totalmente ocupados.

Publicidade