Funcionários da Comcap entram em greve nesta segunda-feira (15)

reunião de trabalhadores da comcap com uniformes, roupas de frio e máscaras, a maioria sentada, em pátio da empresa
Trabalhadores da Comcap estão em greve por tempo indeterminado - Sintrasem/Divulgação/CSC

Em assembleia nesta segunda-feira (15/6) os trabalhadores da Comcap definiram entrar em greve por tempo indeterminado.

Segundo o Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Florianópolis) os trabalhadores que estão na linha de frente da limpeza da cidade, garantindo um serviço essencial para a população, exigem respeito e manutenção dos direitos. Para o sindicato, o governo municipal aproveita a crise sanitária para fazer medidas que atacam os trabalhadores.

As reivindicações dos funcionários da autarquia são: o retorno do pagamento do terço de férias e do 13º salário, os direitos inclusos nos planos de carreira e pagamento de auxílio alimentação sem nenhum tipo de restrição.

Publicidade

Segundo a prefeitura, há também a reivindicação de que haja um plano de aposentadoria incentivada que pague 10 salários e o prêmio de 4% de reajuste para todos os trabalhadores.

“A prefeitura lembra que além da crise de saúde, o município sofre uma grave crise financeira de arrecadação, não sabe sequer se vai conseguir honrar salários até final do ano. Além disso, o auxílio do governo federal proíbe qualquer reajuste de salário durante este ano”, diz nota da prefeitura de Florianópolis, que administra a Comcap.

Publicidade
COMPARTILHAR