Gean Loureiro (UB) não é mais o prefeito de Florianópolis. O chefe do executivo municipal renunciou ao cargo nesta quinta-feira (31/3), transmitindo o posto para seu vice, Topázio Silveira Neto (Rep), em cerimônia disputada na Alesc.
A saída de Gean da prefeitura era planejada desde o início de seu mandato e ocorreu por conta da intenção de concorrer ao cargo de governador de Santa Catarina nas eleições de outubro. De acordo com a legislação eleitoral a desimcompatibilização dos cargos nos poderes executivos deve ocorrer até 6 meses antes do pleito (prazo 2 de abril).
+ 13 secretários deixam governo Moisés
Em autoavaliação, no discurso de despedida, Loureiro relembrou sua trajetória política e o desafio que foi em assumir a prefeitura da capital catarinense em mau estado financeiro e com o município carente dos serviços da prefeitura funcionando com mais eficiência.
“Estou entregando para o Topázio a administração da cidade com números positivos financeiramente e planejamento para o restante da gestão com obras necessárias e importantes. Me despeço para assumir uma missão desafiadora, ter a chance de fazer por Santa Catarina o que já consegui fazer por Florianópolis”, discursou Gean.
Prefeito Topázio Neto
“Assumo a prefeitura com as melhores condições possível e irei dar continuidade ao legado positivo que Gean deixou, honrando a responsabilidade que esse cargo demanda”, afirmou Topázio Neto.
Topázio Neto é formado em administração e veio da iniciativa privada, onde fundou a Flex Contact Center. Iniciou na vida pública somente em 2021, ao ser convidado para a chapa de Gean na disputa pela prefeitura da capital. Assim assumiu o cargo de vice-prefeito de Florianópolis e, agora, senta na cadeira mais importante do poder municipal.